sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Segurança - 02

Boa noite,

Continuando no assunto de Segurança, uma das maiores, se não a maior fabricante de produtos de segurança da informação, a Symantec lançou uma versão Beta de seu Antivirus para Android.
Esta versão não tem coisas diferentes, é um app simples que serve para o que foi feito, proteger seu Android de vírus. Assim como o aplicativo anterior este também permite que você trave e apague dados a distância.
Este app deverá sair como padrão na versão 2.2, Froyo.
Também tem um scanner de malware e você pode programar para bloquear as ligações de pessoas indesejadas. O app é gratuito por 90 dias, update de antivirus, etc, porém a empresa ainda não divulgou o preço após este período.
A Symantec também lançou o app Norton Connect, o que permite aos usuários que acessem arquivos ou compartilhem fotos para o Norton 360 e Norton Backup. Este app permite que os usuários utilizem a rede segura da Symantec para transferência e armazenamento de dados.
Os dois aplicativos acima fazem parte da estratégia da Symantec de atender a outros mercados de tecnologia, exemplo celulares e smartphones. Como a cada dia mais e mais dispositivos permitem conexões com a Internet, existe grande chance destes serem infectados e desta forma a Symantec pretende estar a frente para bloquear estes acessos e ataques virtuais.

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário