quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Segurança - 01

Boa noite,

Após ler algumas reportagens e estudos referentes a brechas de segurança, acredito que o post abaixo irá lhe esclarecer algumas dúvidas e possibilitar se proteger de algumas ameaças que estão aparecendo.
Em uma noticia veiculada no site htcdev.net, é mostrado conforme abaixo como se instalar um app para proteger seu telefone.
O app Super Security, lhe informa sobre a existência de aplicativos mal intencionados em seu dispositivo, posso selecionar se aquele app é confiável, desinstalá-lo e inclusive reportar como malware, app malicioso. Como a maioria dos app's anti-malware, ele roda em segundo plano e só notasse a sua existência em caso de algum problema. Após o Scan inicial finalizar, o app se fará visível em caso de update ou scaneamento de novos app's. Assim como Antivírus e anti-malwares para computador, este app permite que você rode o scaneamento manualmente no momento que quiser. Além desse scanner de malware, o app possui algumas proteções extras. A configuração da Strong Box, algo como Caixa Forte, permite que você bloqueie por exemplo o acesso a fotos do seu celular para evitar que outras pessoas vejam.
Para quem não possui o Motoblur, o usuário que por ventura vier a perder seu telefone, pode através do "Missing Device" enviar um SMS com um número PIN pré-determinado que irá bloquear o seu telefone com a mensagem que desejar e enviar um SMS de volta com a localização do seu telefone. É uma facilidade muito útil, principalmente porque enquanto não entrar com o PIN o telefone ficará inutilizado mesmo que não tenha o bloqueio padrão ativo.
Além dessas facilidades, o Super Security também bem com um gerenciador de tarefas embutido, o que lhe permite visualizar todos os app's abertos, consumo de memória e também fechá-los se assim desejar.
Por vir com um antivirus, sim antivirus para Android, a atualização do Banco de Dados tem que ser feita regularmente e por ser manual, este é o único ponto negativo do app. Corresse o risco de ficar desprotegido.
Em resumo, tem vários pontos positivos e somente um negativo, que não é tão negativo assim, vale a pena ter este instalado no seu Android. Não custa nada ter um pouco de segurança.
O app é gratuito e se quiser pode baixar direto de seu Android clicando aqui.

Espero ter lhe ajudado um pouco e fique a vontade para mandar seu comentário ou postar sua dúvida.

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário