segunda-feira, 26 de julho de 2010

GPS

Boa noite,

Após uma explosão no mercado de GPS nos últimos dois anos no Brasil, agora é a vez dos celulares apresentarem esta facilidade. Com o Android, vários aplicativos que utilizam o GPS do celular propiciam a possibilidade de uso desta ferramenta.
Atenção para o GPS que existe no seu celular, pois existem dois tipos de navegação GPS.
01 - Hardware integrado ao dispositivo, que possibilita a comunicação direta com satélite sem triangulação de sinal com a operadora de telefonia celular.
02 - GPS que triangula o sinal utilizando rede de Dados para comunicação com satélite. Neste caso é aconselhável um pacote ilimitado se seu uso for frequente, pois o consumo é relativamente alto para carregar todos os mapas, desvios, cálculos de rota etc.
Testei o aplicativo Ndrive, ( www.ndrive.com) para navegação, utilizando o celular Motorola Dext, que possui GPS integrado.
Para a visualização em formato paisagem, você deve estar com a opção de Orientação de Tela ativada, dentro do menu do Celular, Configurações, Tela e Segurança.
Como o aplicativo com todos os mapas do Brasil requer aproximadamente 400mb, é sugerido que se tenha um cartão de memória de pelo menos 2gb, para evitar sobrecarga de armazenamento.
No primeiro acesso é solicitado que configure o idioma.
Após isto tem algumas Preferências que podem ser alteradas para facilitar a utilização. Clique na seta que aparece do lado direito, acesse o menu Preferências, clique na opção esquema de cores, em Aparência do Mapa, selecione a opção de Activar comutação automática, para que a noite a tela fique mais fácil de visualizar.
Salve a alteração, volte para a opção Navegar na primeira tela. Tendo em vista que é o seu primeiro uso, pode cadastrar o endereço da sua casa, adicionar alguns favoritos de sua preferência, selecionar um endereço de rota através do CEP, através do endereço e se tiver pode digitar ainda as coordenadas do local que deseja fazer a rota.
Todas as opções de navegação podem ser utilizadas para rodas como pedestre, como trajeto curto, trajeto rápido e ainda modo aventura, orientado para trilhas.
Após os passos acima, basta clicar em Mapa, confirmar o destino e pé na trilha ou na estrada.
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário