quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dicas

Boa noite,

Você acabou de comprar um aparelho com tecnologia Android. Como qualquer outro, a primeira coisa que você faz é, colocar o chip, conferir se o cartão de memória está inserido e liga o aparelho. Nem checa os avisos que estavam na sua frente quando você abriu a caixa do aparelho dizendo por exemplo " Por favor carregue a bateria completamente antes de me utilizar". Sim, o aviso "fala" com você. Este é um ato normal, todo mundo faz, eu fiz isso.
Mas o que não levamos em conta é que este aparelho tem alguns recursos a mais, exemplo do Motorola Dext, tem o Motoblur, tecnologia que lhe permite estar online com todos os seus amigos do Facebook, Orkut, Twitter, Myspace. Estes recursos a mais, consequentemente consomem mais a bateria e uma primeira, segunda e terceira carga ajuda na vida útil de seu equipamento e lhe permitirá utilizar mais tempo o dispositivo sem ter que carregar a bateria.
Bom, digamos que você já aguardou a carga completa da bateria e está pronto para usar o equipamento. Primeira coisa que deve fazer, desativar todos os serviços desnecessários, exemplo GPS, você teoricamente não vai utilizar isto no seu primeiro uso do dispositivo, Wi-fi, para conhecer o produto, o Android, não vai utilizar neste momento também, o bluetooth, assunto de amanhã, com certeza você vai querer tocar os sons do aparelho para que todos ouçam e saibam que você tem um brinquedo novo. Desligando estes recursos, como é seu primeiro uso você também contribui para o prolongamento de uso da bateria e pode conhecer o seu celular, que na verdade deixou de ser celular, porque a principal função dele não é mais fazer ligação e sim tirar foto, ouvir música, "twittar", atualizar o seu status no Facebook, "Acabei de comprar um Android, agora ninguém me segura", entre outras coisas, menos ligar para a esposa avisando que vai atrasar porque saiu com os amigos do trabalho.
Um atalho para quem tem o Dext por exemplo é segurar o botão de Ligar - Desligar até aparecer um menu informando as opções, Desligar, Modo Avião ( não esqueçam de ativar quando estiverem em viagem aérea ), Bluetooth, Wi-fi e GPS. Estas quatro últimas funções tem a opção Ativado e Desativado, para que possa através de dois toques desabilitar ou habilitar um serviço.

Espero ter lhe ajudado com estas informações e se tiver alguma dúvida ou sugestão de assunto, por favor me avise,

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário